Agência de notícias AP é processada por árbitro da NBA acusado de beneficiar time

Agência de notícias AP é processada por árbitro da NBA acusado de beneficiar time

Atualizado em 15/03/2011 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Um árbitro da liga norte-americana de basquete, a NBA, resolveu processar a agência de notícias Associated Press por um de seus repórteres o ter acusado - por meio do Twitter - de beneficiar o Minessota Timberwolves.
Durante um jogo entre Timberwolves e o Rockets, de Houston, o árbitro Bill Spooner marcou falta contra o time de Minessota e ouviu muitas reclamações do técnico Kurt Rambis.
Depois, durante o intervalo, o técnico do Minessota indagou o juiz se ele iria "compensar" pelos pontos sofridos por sua equipe. O juiz afirma que não respondeu ao questionamento de Rambis.
No entanto, o repórter Jon Krawczynski, que cobria a partida, postou em seu Twitter que o árbitro teria prometido ao técnico uma compensação.
"O árbitro Bill Spooner disse a Rambis que 'ele iria ter de volta' os pontos. Logo depois ele marcou uma falta nos Rockets. Essa é arbitragem na NBA, amigos", disse o repórter em seu Twitter.
O árbitro afirmou que a mensagem fora difamatória e informou que o repórter e a agência não se retrataram.
No processo, Spooner pede US$ 75 mil por danos morais, a retirada do post do Twitter e a retratação oficial do repórter e da AP.
"Nós acreditamos que todos os fatos que reportamos no jogo em questão foram apurados", disse o conselheiro-geral da AP, Dave Tomlin, em comunicado à imprensa. As informações são do BizJournals.

Leia mais