Agência cubana diz que Farcs entregarão três reféns à Hugo Chávez

Agência cubana diz que Farcs entregarão três reféns à Hugo Chávez

Atualizado em 19/12/2007 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (18), guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram que libertarão três reféns que estão em seu poder. Entre eles, está Clara Rojas, sequestrada em 2002, em companhia de Ingrid Betancourt.

De acordo com informações da agência de notícias Presa Latina, de Cuba, os reféns serão entregues ao presidente venezuelano Hugo Chávez. Todavia, a data e o local da libertação não foram anunciados.

As Farc anunciaram em comunicado que a ordem para libertar Rojas e seu filho Emmanuel (nascido enquanto a mãe estava no cativeiro) já foi dada. A terceira refém que deverá ser libertada é a colombiana Consuleo González.

A nota agência cubana salientou que Rojas era assessora da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e Consuelo González era parlamentar.

Em comunicado que trata de sete pontos, as Farc dizem que a libertação dos tês reféns seriam um modo de reparar às famílias as conseguências do sequestro.

As Farc agradecem a Hugo Chávez seu esforço e dedicação como facilitador, sua boa fé, sua solidariedade com a causa pacífica do povo colombiano e o tempo gasto apesar de suas grandes responsabilidades, informou a agência Prensa Latina.

Leia mais