Agência Africa contrata novos profissionais e transforma sua área digital
Agência Africa contrata novos profissionais e transforma sua área digital
A Africa inicia 2010 de cara nova, uma mudança que só agora começa a ser anunciada, já com os primeiros resultados efetivos. Uma das novidades da agência para este ano é a transformação da sua área digital. O diretor de criação Marcelo Kertesz, há cerca de um ano na agência, é agora o responsável pelo departamento.
Novos profissionais com expertise na área foram contratados, entre eles o diretor de criação Eco Moliterno, que passa a integrar a equipe liderada por Kertesz, e outros treinados e preparados para pensar e desenvolver trabalhos digitais. O resultado desse esforço já começa a aparecer. A Africa acaba de conquistar a conta digital de todos os produtos da Procter & Gamble, após um processo de concorrência do qual participaram outras agências.
A necessidade de uma readequação do modelo da Africa na área digital impulsionou as mudanças, que deixaram a agência muito mais eficiente. "Notamos que era hora de buscar reforço e com treinamento preparar melhor os nossos profissionais. Foi o que começamos a fazer de forma mais focada e intensa desde o ano passado. Investimos em talentos e os resultados já estão aí. A chegada da conta digital da P&G é uma conquista que mostra estarmos no caminho certo", diz o sócio e VP de criação da Africa, Sérgio Gordilho.
Ao todo, contando criação, atendimento, planejamento e mídia, chegaram à Africa, entre o final do ano passado e começo de 2010, um total aproximado de 20 pessoas com expertise extra em digital. Elas já estão integradas à equipe da agência, que desde o ano passado vem passando por treinamento nessa área.
Para comandar a equipe digital da Africa, Gordilho nomeou Marcelo Kertesz, há um ano na empresa e desde janeiro de 2010 no posto de diretor de criação digital. Para trabalhar nesta equipe, Gordilho e Kertesz contrataram Eco Moliterno, profissional de grande renome no mercado e agora diretor de criação da Africa. Eco, que foi diretor de criação da Y&R e VP de criação da Wundernan, passa a fazer dupla com o redator Gustavo Gusmão, que já estava na agência. "A Africa sempre foi uma referência em inovação, o que buscamos agora é que a agência também seja uma referência no mercado digital", comenta Kertesz.
Na equipe de criação ainda foram contratados os diretores de arte Alexandre Prado, ex-Muse Amsterdam (Holanda), Wunderman e AgênciaClick, Bruno Couto, ex-AgênciaClick e Wundernan, e Fernando Henrique Drudi, que veio da F.Biz.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






