Afiliada da Globo apresenta mudanças em telejornal

A RPC, afiliada da “Rede Globo” no Paraná, estreou na segunda-feira (2) o novo formato do “Paraná TV 1ª edição”. O jornal do meio-dia agora tem apresentação local nas praças de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e no Noroeste.

Atualizado em 06/10/2017 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Divulgação RPC Até agora, o PRTV1 tinha dois blocos apresentados localmente e dois retransmitidos de Curitiba, com apresentação do jornalista Fernando Parracho. Com a mudança, os quatro blocos terão apresentadores das próprias cidades. Evandro Harenza, em Ponta Grossa, Francielle Lopes, no Noroeste, Alana Gazoli, em Maringá e Valdinei da Cruz, de Cascavel.
O grupo GRPCOM, que comanda a RPC, a Gazeta do Povo, a Tribuna do Paraná, além de rádios AM e FM no estado, informa que o objetivo é dar mais espaço para o público participar da programação por meio do aplicativo “Você na RPC”. A ideia é aproximar os telespectadores destas praças.
O investimento também tem em vista a aproximação com o público diante do desligamento do sinal analógico no Estado, previsto para o início de 2018. Há dois anos, a emissora passou a transmitir seus telejornais também via streaming pelo G1. A RPC foi a primeira afiliada da Globo a implantar o portal, no ar desde 2011.
Saiba mais: