Afiliada da Band registra queixa contra o Náutico por agressão em jogo do Pernambucano
Afiliada da Band registra queixa contra o Náutico por agressão em jogo do Pernambucano
Afiliada da Band registra queixa contra o Náutico por agressão em jogo do Pernambucano
Uma equipe da TV Clube, afiliada da Band em Pernambuco (PE), registrou queixa no último domingo (2) contra a direção do Náutico, por suposta agressão na final do campeonato estadual. O incidente aconteceu no estádio dos Aflitos, durante jogo entre a equipe da casa contra o Sport.
O incidente aconteceu na cabine de imprensa do estádio do Náutico. De acordo com o auxiliar técnico da TV Clube, José de Barros, no momento em que um funcionário vibrou com um gol do Sport, o vice-presidente da equipe da casa, Paulinho, pediu para que ele descesse do local.
Barros diz que durante a discussão com a equipe, o vice do Náutico insultou a repórter Taluama Cabral. O auxiliar conta que a diretoria tomou a câmera usada pela TV no jogo. O equipamento foi devolvido por um funcionário do Náutico, porém sem a fita, onde teria sido gravada a agressão.
Na ocasião, a TV Clube se negou a receber a câmera sem a fita. A equipe da emissora levou o equipamento para a delegacia, onde foi registrada queixa.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Náutico afirma que a "os repórteres da emissora não só trabalharam como também torceram pelo time visitante de forma descarada, ainda debochando e insultando torcedores e a diretoria".
O clube alvirrubro nega a versão da emissora, que denunciou agressão do vice-presidente, Paulinho. O Náutico diz que a confusão aconteceu entre a equipe e torcedores, que se sentiram ofendidos pela suposta parcialidade dos jornalistas.
"Após o jogo, cerca de três a quatro torcedores subiram até a cabine da TV Clube, pedindo satisfação do que havia ocorrido. A reportagem agrediu verbalmente os alvirrubros e foi iniciada uma discussão, terminando, assim, com os torcedores levando a câmera da TV, que posteriormente foi entregue ao chefe de reportagem".
Ao final, o Náutico diz que "repudia qualquer tipo de violência", mas "não admite que qualquer veículo de comunicação se manifeste no exercício do trabalho".
O Náutico venceu a partida de ida por 3 a 2. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, a equipe atua pelo empate para se sagrar campeã do Campeonato Pernambucano de futebol. A informação é do site pe360graus.
Leia Mais
-






