Afeganistão acusa apresentador de TV contrário ao governo de corrupção
Afeganistão acusa apresentador de TV contrário ao governo de corrupção
O jornalista afegão Nasir Fayaz, apresentador do programa "Haqiqat" ("A Verdade"), da rede Ariana TV - que foi preso na última segunda-feira (28), pela Direção Nacional para Seguranças (NDS, serviço secreto afegão) por questionar ministros afegãos durante a transmissão da atração - foi liberado na última quarta-feira (30), mas responderá por corrupção, segundo informações divulgadas, nesta quinta-feira (31), pela rede de TV.
Na ocasião das críticas, a emissora foi obrigada a interromper o programa durante sua exibição, por exigência das autoridades do país.
Em comunicado, o governo afegão alegou que o jornalista "insultou" os ministros e o governo, que decidiu, por isso, efetuar "ações legais" contra ele.
Segundo Abdul Qadir Mirzai, diretor de jornalismo da TV, o apresentador foi acusado de corrupção e de ter pedido propina ao ministro do Comércio, Mohammad Amin Farhang. Nasir Fayaz também teria tentado garantir o fornecimento de energia elétrica para sua casa durante as 24 horas do dia, em conversas com o ministro da Energia, Mohammad Ismail Khan.
Com informações da AFP
Leia mais






