Afastado do caso da menina desaparecida, Madeleine, investigador lança livro sobre o inquérito
Afastado do caso da menina desaparecida, Madeleine, investigador lança livro sobre o inquérito
Gonçalo Amaral, principal investigador da polícia portuguesa no desaparecimento da menina Madeleine McCann, lançará, na próxima quinta-feira (24), o livro "Maddie: A Verdade da Mentira" no qual ele conta a sua versão sobre o inquérito, relatando como foi o processo de investigação do desaparecimento.
De acordo com o jornal britânico The Observer , Amaral foi retirado do caso depois de acusar a polícia inglesa de ter sido influenciada pela direção que os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, queriam tomar nas investigações.
Segundo o periódico, Gonçalo estaria convencido de que Madeleine McCann, desaparecida em maio de 2007 na praia da Luz, no Algarve, está morta.
A escolha da data para o lançamento do livro coincide com o fim do prazo legal de sigilo nas investigações.
Nesta segunda-feira (21), termina o período em que as autoridades podem reter informações sobre os procedimentos adotados e sobre as pistas e provas que tenham recolhido durante a investigação.
Gonçalo Amaral, 48, que pediu aposentadoria da polícia na semana passada, afirmou que estaria saindo para poder "se defender". "Esta é a única forma de recuperar a plenitude da minha liberdade de expressão", afirmou o ex-investigador.
Leia mais






