AFA culpa imprensa argentina por processo disciplinar contra Maradona
AFA culpa imprensa argentina por processo disciplinar contra Maradona
A Associação de Futebol Argentino (AFA) culpou a imprensa pelo processo disciplinar aberto pela FIFA contra o técnico Diego Maradona. O ex-craque é investigado por comentários ofensivos a jornalistas após vitória que classificou a Argentina para a Copa de 2010.
No dia 14 de outubro, após a vitória contra o Uruguai em Montevidéu, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias, Maradona disparou contra a imprensa. "Essa festa é para todos, menos para os jornalistas. Chupem! Chupem todos!", disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Na avaliação da AFA, o técnico apenas se manifestou em resposta as críticas da imprensa local. "Maradona agiu em estado de emoção violenta pelas críticas feitas pelos jornalistas", declarou o advogado da entidade, Hugo Pasos.
Caso Maradona seja punido pela FIFA, poderá pegar até cinco jogos de suspensão em partidas oficiais. A medida o deixaria de fora do comando técnico da Argentina nas primeiras rodadas da Copa do Mundo. A Federação Internacional de Futebol ainda não definiu quando o processo disciplinar será julgado. A informação é da Agência Estado.
Leia Mais
-
-






