Aécio Neves diz desconhecer repasses do governo de MG às rádios de sua família
Reportagem publicada na última terça-feira (14/10) revelou que a administração mineira tem se recusado a divulgar essas informações.
Atualizado em 15/10/2014 às 15:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Candidato desconhece repasses e pede para governador de MG liberar a informação
Segundo O Estado de S. Paulo , Aécio demonstrou irritação ao ser questionado sobre o caso. Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou que, desde 2011, o governo de MG tem se recusado a fornecer números exatos sobre os gastos com publicidade destinados às empresas de mídia da família Neves. O presidenciável é sócio da Rádio Arco Íris, retransmissora da Jovem Pan em Belo Horizonte, junto com a irmã mais velha Andrea, e a mãe Inês Maria Neves.
A família de Aécio é dona ainda das rádios São João e Colonial, no município de São João del Rei, além do semanário Gazeta de São João del Rei. O governo de MG diz apenas que não dispõe de dados exatos sobre investimentos nessas empresas porque "o sistema não é organizado dessa forma".
"Não tenho ciência destes números, mas estimulo o governo que os dê. [...] Tem que perguntar ao governador de Minas. Não sou governador", alegou Aécio, acrescentando que seus dois mandatos em MG tiveram "a marca da transparência absoluta".
Ainda de acordo com ele, seu governo atendeu a uma reivindicação do sindicato das rádios do interior do estado, garantindo que mais de 300 emissoras tivessem o mesmo valor de inserções comerciais.





