Advogados sugerem que Edinair Maria processará repórter que correu atrás dela

Repórter e emissora podem ser processadas por causarem 'constrangimento" à entrevistada

Atualizado em 01/10/2015 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A senhora Edinair Maria dos Santos Moraes, que ficou conhecida recentemente por correr da repórter Renata Costa, da , pode processar a afiliada da Rede Globo por "constrangimento ilegal".


Crédito:Reprodução Funcionária "fantasma" pode processar TV Anhanguera e repórter que correu atrás dela


A jornalista perguntou se Edinair era funcionária fantasma da Assembleia Legislativa de Goiânia (GO). Porém, em seguida, a entrevistada saiu correndo, o que fez a jornalista perseguir a senhora e continua a questioná-la. As cenas foram exibidas pela emissora na última segunda-feira (28/9) e teve grande repercussão nas redes sociais.


Segundo o Jornal Opção , Edinair quer indenização, alegando que houve constrangimento durante a reportagem. Os advogados alegam que a ação é viável e que a entrevistada pode ganhar a causa.


Para um dos advogados, como Edinair estava presente no local, a funcionária não pode ser considerada "fantasma". “O fato de ausentar-se do trabalho, numa ou outra ocasião, não caracteriza que seja fantasma”.


Para um especialista, como Ednair Maria não foi condenada em nenhum processo, sequer foi denunciada e processada, não pode ser apresentada como "criminosa" por nenhuma emissora de televisão ou jornais.


Assista ao vídeo:



Leia também

-

-

-