Advogado diz que produtor acusado de chantagear David Letterman é inocente

Advogado diz que produtor acusado de chantagear David Letterman é inocente

Atualizado em 05/10/2009 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
David Letterman
Gerald Shargel, advogado de Joe Halderman - acusado de chantagear o apresentador de TV americano David Letterman - afirmou nesta segunda-feira (05), que seu cliente é inocente. Produtor do programa "48 Horas", da rede CBS, Halderman teria pedido 2 milhões de dólares para não denunciar que Letterman teve relações sexuais com funcionárias de seu programa, o "Late Show with David Letterman".

Em entrevista à NBC, o advogado declarou que "David Letterman não contou o lado dele (Halderman) na história, David Letterman contou o que ele queria que o público soubesse. Ele (Letterman) quis se livrar antes do escândalo, e foi exatamente isso que ele fez".

Segundo a agência de notícias Reuters, Shargel afirmou que o produtor dificilmente pediria um cheque de valor tão alto, porque não é assim que chantagistas costumam agir. "Na história das extorsões, não acredito que já tenha havido um caso em que alguém tenha sido pago em cheque," disse ele à ABC.

Para o defensor, o fato de seu cliente ser um veterano jornalista e produtor da CBS, cobrindo assuntos policiais durante vários anos, o impediria de ser apanhado. "Joe Halderman passou 27 anos na CBS. Sabe tudo sobre tiras e grampos. E sugerir que ele foi apanhado num complô de extorsão é absurdo", concluiu.

Leia mais