Advogado de SC é preso por difamar colega de trabalho em perfil falso do Orkut

Advogado de SC é preso por difamar colega de trabalho em perfil falso do Orkut

Atualizado em 15/08/2008 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (13), o advogado Guilherme Stinighen Gottardi, 26 anos, foi preso em flagrante em uma lan house enquanto atualizava perfis falsos do Orkut, usados por ele para difamar uma colega de trabalho e o noivo dela.

Nos perfis, a vítima que trabalhava com ele, numa agência do Banco do Estado de Santa Catarina, aparece nua em uma fotomontagem, e o noivo dela é apresentado como homossexual. A investigação policial teve início em 2007, quando o noivo registrou boletim de ocorrência devido ao falso perfil, desde então a polícia passou a vigiar usuários de cafés e lan houses da cidade.

Há duas semanas, outro perfil foi feito com a imagem da funcionária do banco, no qual ela falava mal dos colegas. O boletim de ocorrência foi feito na quarta-feira (13). No mesmo dia, à noite, Gottardi foi detido; juntamente com ele foi apreendido um CD com fotos e informações das vítimas. A apuração do caso contou com o apoio da direção do Orkut, que indicou o local onde a conta foi acessada.

O pai da garota, que acompanhou o momento da prisão, disse que vai processar o advogado por danos morais.

Segundo o investigador André Gustavo da Silveira, do 1º Departamento de Polícia Civil de Santa Catarina, Guilherme Gottardi "provavelmente tinha atração, amor pela vítima". "Como não era correspondido, ele começou a fazer perfis falsos no Orkut", acrescentou.

O acusado vai responder por falsidade ideológica e pode pegar até três anos de prisão, mais multa.

Leia mais