Advogado de Collor afirma que pedirá esclarecimentos à revista IstoÉ
Advogado de Collor afirma que pedirá esclarecimentos à revista IstoÉ
Advogado de Collor afirma que pedirá esclarecimentos à revista IstoÉ
A assessoria jurídica do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello declarou que pedirá esclarecimentos à revista IstoÉ a respeito da nota do jornalista Hugo Marques que indica impugnação da candidatura do político alagoano ao governo do estado pela aplicação da lei da Ficha Limpa.
Segundo informa o site Cada Minuto, o advogado Fábio Ferrário declarou que a candidatura de seu cliente não pode ser enquadrada sob as diretrizes da nova lei.
"Alguns pontos ficaram obscuros, principalmente no que diz respeito à ausência de certidões. Isso não procede, deve ter alguma confusão na Justiça Eleitoral", explica o advogado. Em entrevista ao Portal IMPRENSA que revelou a ameaça e agressão verbal de Collor contra Hugo Marques, o jornalista da IstoÉ pontuou que a impugnação do senador está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com Ferrário, a nota de Marques fala de impugnação por improbidade administrativa, acusação pela qual Collor não responde. O advogado disse que espera que a indicação do jornalista seja resultado de um lapso de apuração.
"Eu prefiro não pensar que tenha havido má fé. Prefiro pensar que tenha sido desatenção do repórter, afinal, publicar sem ouvir a outra parte fere o princípio do bom jornalismo", afirmou.
O advogado queixou-se da abordagem de Marques e indicou que essa não é a primeira vez que Hugo Marques promove matérias em que o ex-presidente esteja envolvido ou pessoas próximas a ele e acredita em motivação política. "Em 2006 o mesmo repórter publicou uma matéria semelhante, sendo que de proporções ainda maiores contra o empresário ", lembrou.
Em relação ao escândalo proveniente da divulgação das ameaças de Collor contra Marques, na última quinta-feira (29), pelo Portal IMPRENSA, Ferrário afirmou que o assunto já foi superado, mesmo que ainda não tenha conversado com o senador sobre o assunto.
"Ainda não falei com o senador, depois do episódio. Devo me encontrar com ele logo mais a noite", disse.
Leia mais






