Adilson Xavier dita em seu livro os "Dez mandamentos da criação publicitária"

Adilson Xavier dita em seu livro os "Dez mandamentos da criação publicitária"

Atualizado em 06/08/2007 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Chega às livrarias, no dia 10 de agosto, o livro "O Deus da Criação: Uma visão teológico-criativa religiosamente publicitária", editada pela BestSeller. O autor é Adilson Xavier, publicitário e presidente da Giovanni+Draftfcb, que apresenta os "Dez Mandamentos da Criação Publicitária".

São 224 páginas de abordagem criativa e ousada, onde o autor compara a vida de Jesus Cristo com o mercado publicitário. Xavier transforma os dez mandamentos, grafados na Bíblia, em um briefing de Deus a Moisés, com dicas para um brainstorm numa agência de propaganda.

Jesus Cristo, de acordo com o autor, foi o comunicador mais eficiente do mundo, com formulações brilhantes e uma capacidade extraordinária de empolgar o público. E estas são as características que enfatiza em seu livro.

"A obra não é uma tese teológica e, sim, um livro divertido, inovador, que aguça a criatividade e ensina como usá-la, além de apresentar as visões de criadores célebres de áreas como: literatura, artes plásticas, teatro e cinema, - uma espécie de 'Código Adilson Xavier' para publicitários, empresários e leitores...", disse Antônio Torres, no final do prefácio."

O investimento é de R$ 24,90.