Adiada reunião entre IstoÉ e sindicato que discutiria saúde de jornalistas
Adiada reunião entre IstoÉ e sindicato que discutiria saúde de jornalistas
Adiada reunião entre IstoÉ e sindicato que discutiria saúde de jornalistas
PorA reunião do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) com a direção da revista IstoÉ , prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (18), foi adiada. O encontro serviria para debate, entre outros temas, a respeito do estado da saúde dos jornalistas da publicação, supostamente deteriorado pelo excesso de trabalho.
| SJSP | |
| Guto Camargo |
De acordo com o presidente do SJSP, Guto Camargo, a revista requisitou a revisão da data, pois queria que um integrante do escritório de advocacia que representa a publicação acompanhasse o encontro, o que não seria possível nesta terça.
O departamento de Recursos Humanos da revista confirmou à reportagem que a reunião foi adiada por incompatibilidade de horários de um dos membros do jurídico. Mas ressaltou que na data estipulada anteriormente para a reunião, representantes do sindicato não puderam comparecer, o que obrigou a tranferência para esta terça.
A direção da representação sindical espera que a reunião aconteça ainda nesta semana.
O caso IstoÉ
Na última quinta-feira (13), IMPRENSA revelou que o SJSP iria se reunir com a direção da revista para averiguar eventuais infrações trabalhistas e a consequente deterioração da saúde dos trabalhadores.
Segundo apuração da reportagem, a direção de redação da IstoÉ teria proibido que seus funcionários tirassem férias. A fadiga decorrente da suposta carga abusiva de trabalho seria a responsável por problemas na saúde de alguns jornalistas.
À IMPRENSA, Mario Simas, diretor de redação, rechaçou as denúncias e declarou que a demanda da revista a seus funcionários é similar a de outras publicações do gênero.
"Uma verdadeira mentira. Estou com um monte de gente de férias. Não tem o menor cabimento essa afirmação. Aqui é igual a qualquer outra redação. Nos dias de fechamento, você trabalha mais, e tem dias em que você trabalha menos, como em qualquer outra redação de uma semanal", disse.
Leia mais






