Acusados de execução do corretor são os mesmos do jornalista Décio Sá
Na última quarta-feira (16/10), foram ouvidos quatro dos seis acusados de envolvimento na morte do corretor Fábio dos Santos Silva Filho, o
Fábio Brasil, executado no dia 31 de março de 2012. Todos também foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pelo assassinato do jornalista Décio Sá, em São Luís, capital do estado.
De acordo com o Portal da TV Cidade Verde, Jhonatan de Sousa Silva, acusado de ser o autor dos disparos, até o momento foi o único que confessou e revelou os demais nomes, apontando-os como mandantes do crime.
Na execução do corretor, o réu alegou que foi contratado pelo empresário José Raimundo Sales Júnior, o Júnior Bolinha, para matar Fábio Brasil, pelo valor de R$ 100 mil. Mas, que também teria sido agenciado por outros empresários: Gláucio Alencar P. Carvalho, seu pai, José Alencar Miranda de Carvalho, Elker Farias Cardoso e o capitão da PM do Maranhão, Fábio Aurélio Saraiva e Silva.
Jhonatan decidiu confessar os crimes a fim de conseguir o benefício da redução da pena. No entanto, deverá ser ouvido em separado, pois recusou a realização de videoconferência. “Ele tem fatos a esclarecer que não têm a ver com o que a polícia apurou. Ele não tinha relação com os acusados. Foi contratado para matar os dois, mas ele vai dizer quando for ouvido”, disse o advogado Berilo Freitas.
Leia também
- - -






