Acusado, Eric Faria desafia Santos FC a provar que ele informou arbitragem de erro
O repórter Eric Faria rebateu nesta sexta-feira, 28, a acusação formal feita pelo Santos Futebol Clube de que teria informado um erro de arbitragem do jogo entre Santos e Flamengo, realizado na última quarta-feira na Vila Belmiro, ao quarto árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza.
“Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro”, disse Faria, em entrevista ao programa “Redação SporTv”. O jornalista comentou a repercussão da polêmica e lamentou que ela tenha afetado sua família.
“Eu estar aqui hoje falando de uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: ‘Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?’, queixou-se.
Faria entrou na TV Globo como estagiário em 1997 e trabalha na emissora desde então. Ele está escalado para a equipe que vai cobrir a partida entre Corinthians e Flamengo neste domingo, 30, em Itaquera. Nesta quinta-feira, 27, a Globo emitiu nota para repudiar as acusações feitas contra seu profissional.
"A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo. Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial", diz o comunicado.
Saiba mais:






