Acusado de planejar o assassinato de jornalista se entrega à Justiça no MT
O acusado de planejar a execução do jornalista Auro Ida, em 2011, Rubens Alves de Lima, se entregou à Justiça de Cuiabá (MT) na tarde da última quinta-feira (19/12) após ficar foragido durante dois anos.
Atualizado em 20/12/2013 às 12:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o G1, o réu chegou ao Fórum da capital acompanhado pelo advogado Jesuíno de Farias e seguiu para o gabinete da juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 12ª Vara Criminal. Ele é o terceiro acusado de envolvimento no homicídio e está com a prisão preventiva decretada desde a época do crime. Outros dois réus já foram condenados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado teria mandado matar Auro Ida por motivação passional, já que o jornalista estava morando com a ex-mulher dele. Rubens Lima teria encomendado o assassinato com Evair Arantes, namorado de uma ex-namorada do jornalista, pelo valor R$ 1,5 mil, além do fornecimento de uma pistola utilizada no homicídio.
O advogado Jesuíno de Farias explicou que Lima decidiu se entregar porque estava se sentindo injustiçado com o mandado de prisão expedido contra ele há dois anos. Ele disse que o acusado não se entregou antes, pois havia sido ameaçado de morte caso se apresentasse à Justiça.





