"Acritica" se retrata após foto de jovem viva em notícia de acidente com vítimas fatais

Na última sexta-feira (23/7), o Portal A Critica, de Manaus, se retratou após publicar erroneamente a imagem de uma jovem que estaria entre as vítimas fatais de um acidente de carro na região norte de Manaus, na quarta (22/7).

Atualizado em 24/07/2015 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Portal A Critica, de Manaus, se após publicar erroneamente a imagem de uma jovem que estaria entre as vítimas fatais de um acidente de carro na região norte de Manaus, na quarta (22/7).

Crédito:Reprodução/Facebook Imagem de jovem viva entrou em matéria de acidente com vítimas fatais
Segundo o próprio site, logo após a publicação da notícia, a família de Kalícia Anair da Silva Pereira, de 17 anos, entrou em contato com a redação e disse que a jovem não estava no automóvel. A pedido do pai, ela teria recusado o convite de sair com os amigos.

A confusão com a imagem da jovem causou transtorno e desespero em familiares. A mãe de Kalicia, Ruth Moreira da Silva, passou mal e desmaiou quando soube que a foto da filha estava na matéria sobre os mortos no acidente.

Em nota, o portal se retratou sobre a falha. "Kalícia era amiga das jovens que morreram. A imagem dela foi publicada erroneamente pelo Portal Acritica.com logo após o acidente como uma das supostas vítimas da tragédia, porém logo foi esclarecido que ela não estava no veículo, apesar de ter se encontrado com as vítimas horas antes, em uma festa".

À IMPRENSA, o editor-executivo do portal, André Alves, confirmou o fato e ressaltou que as imagens recebidas foram enviadas pela Polícia Militar de Manaus. Os programas "Alô Amazonas" e "A Crítica na TV" da TV A Crítica replicaram a foto.


"As imagens publicadas na matéria foram as que tivemos acesso por meio da Polícia Militar. A família em seguida entrou em contato com a redação e nós retiramos a foto. A notícia não foi veiculada em nossa versão impressa, ficou apenas no portal", comentou.