Acordo de Yahoo! com acionista bilionário pode esfriar negócio com Microsoft
Acordo de Yahoo! com acionista bilionário pode esfriar negócio com Microsoft
Nesta segunda-feira (21) o Yahoo! fechou um acordo com Carl Icahn, acionista bilionário do grupo, e encerrou uma batalha pelo comando da empresa. Com a decisão - que aponta Icahn e dois de seus indicados para o conselho do grupo - diminuem as chances de um negócio do acionista com a Microsoft.
Na assembléia anual dos acionistas, que acontece em 1º de agosto, Icahn desejava substituir todo o conselho por seu indicados e derrubar o presidente-executivo, Jerry Yang. Entretanto, outros acionistas do Yahoo!, como Bill Miller - administrador do fundo de investimento Legg Mason, que detém 4,4% da empresa - discordavam de Icahn.
A preocupação deles era a de que, além de uma venda para a Microsoft, o bilionário não apresentou planos concretos para reverter a situação da companhia, que vem perdendo participação no mercado de buscas para o Google.
Com o acordo, as ações do Yahoo! recuavam 2,8%, para 21,82 dólares, bem abaixo da última oferta da Microsoft, no valor de 33 dólares por ação, retirada em maio.
As informações são da Reuters
Leia mais






