Acionistas do Yahoo! defendem acordo com o Google
Acionistas do Yahoo! defendem acordo com o Google
Em uma carta em defesa das atitudes da administração do Yahoo!, executivos da empresa informaram que a Microsoft ofereceu US$ 1 bilhão para comprar seu negócio de busca online logo após a retirada da proposta para comprar toda a empresa.
Na carta, o presidente-executivo, Jerry Yang, e o presidente do conselho, Roy Bostock, defenderam o acordo selado entre o Yahoo! e o Google, abrindo caminho para as conversas que serão realizadas na reunião de acionistas marcada para o início de agosto.
Segundo os executivos, se tivessem aceitado o acordo com a Microsoft, a companhia de softwares teria poder de veto sobre qualquer venda potencial da empresa e a prenderia em um pacto exclusivo por 10 anos.
Os executivos esperam que o acordo fechado com o Google, que fez do Yahoo! o maior adversário da Microsoft, traga o equilíbrio estratégico correto, "permitindo o avanço de nosso objetivo estratégico, que é ser o 'ponto de partida' para os usuários de internet".
"Nosso conselho de diretores e a administração fizeram um grande esforço - e conduziram profundas negociações - para extrair uma proposta plausível da Microsoft que fizesse sentido estratégica e financeiramente, mas não houve sucesso." Alguns acionistas, especialmente o bilionário Carl Icahn, que está apoiando um conselho de diretores alternativo, acusaram Yang de sabotar o acordo.
As informações são do Yahoo!Notícias.
Leia mais:






