Acionistas de empresas de comunicação se unem para criar multinacional Attitude

Nesta quinta-feira (12/12), os acionistas do Grupo Boxpar, Attitude Global e LVBA anunciaram a decisão de unir as empresas em uma holding única, o Grupo Attitude.

Atualizado em 12/12/2013 às 18:12, por Edson Caldas*.

portalimprensa.com.br/content_file_storage/2013/12/12/RodolfoZok.jpg"> CEO do Grupo Attitude, Rodolfo Zabisky
“Essa operação, com a migração dos acionistas para uma holding em comum, vai permitir que tenhamos a possibilidade de ofertar para nossos clientes um portfólio maior de serviços”, explica Rodolfo Zabisky, CEO do grupo.
“Para clientes que estão cada vez mais demandando monitoramento do que acontece na mídia tradicional, na mídia social e ações de comunicação, vamos oferecer esse portfólio completo”, diz o executivo. O grupo passa a ter serviços de comunicação corporativa e estratégica; relações com investidores e governança; agência digital, vídeos e publicidade; e monitoramento e inteligência competitiva.
O objetivo é criar um negócio de relevância para o país e que crie valor para os empresários, de acordo com Zabisky. Internamente, a mudança é sutil. “Você tem pouca sobreposição de atividades”, explica. “Não é como se você estivesse trazendo para o grupo empresas do mesmo segmento, em que você teria conflito de clientes e contratos. As verticais se complementam.”
As transformações dentro das empresas se limitam a saving de custos, já que o número de escritórios pode diminuir. “Tudo isso vai dando economia de custo para a companhia”, aponta o CEO. “Você fica mais resistente, mais produtivo.” As áreas que mais tendem a crescer são as de comunicação corporativa e marketing digital.
O Attitude possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Chicago, Nova York, San Diego, Hong Kong, Sidney, Taipei e Vancouver. A empresa, que fornece serviços exclusivos a mais de 1500 clientes em 14 países, tem faturamento consolidado de R$87 milhões em 2013 e projeção acima de R$100 milhões em 2014.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves