Acionistas da News Corp são aconselhados a renovar diretoria e tirar Rupert Murdoch

O Grupo de Consultoria Institutional Shareholder Services (ISS) aconselhou os acionistas da News Corporation, conglomerado do magnata australiano Rupert Murdoch, a votar contra 13 dos 15 diretores que compõem o conselho da empresa, inclusive Murdoch e seus dois filhos, James e Lachlan, noticia o .

Atualizado em 11/10/2011 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.


De acordo com o ISS, o escândalo dos grampos telefônicos no tabloide News of The World , que levou ao fechamento da publicação, em julho, "resultou em enormes custos financeiros, regulatórios, de reputação e de oportunidades".
A empresa de consultoria propõe a renovação do conselho para as próximas eleições que acontecem no dia 21 de outubro. Eles ainda aconselham que os acionistas votem contra os planos de compensação da News Corp., que concederam a Murdoch, mesmo após os escândalos, um bônus de US$ 12,5 milhões, em 2011.
O conglomerado afirmou que "discorda veementemente" com as recomendações do ISS. "A companhia considera as questões envolvendo o News of The World com seriedade e está trabalhando duro para resolvê-las, porém, o foco inapropriado do ISS nestas questões é enganoso e um desserviço para nossos acionistas", afirmou a empresa de Murdoch.


Com informações da Folha de S.Paulo.


Leia mais