Acionista do Yahoo! defende venda de site de buscas para Microsoft
Acionista do Yahoo! defende venda de site de buscas para Microsoft
A empresa Ivory Investment Management, acionista do Yahoo!, declarou que defende a venda do serviço de buscas do site à Microsoft. Em uma carta enviada ao conselho do grupo, a Ivory - que detém 1,5% das ações - afirmou que a transação mais que dobraria o valor da empresa.
No começo deste ano, a Microsoft tentou comprar o Yahoo! por 33 dólares por ação, o que foi rejeitado. Curtis Macnguyen, sócio diretor da Ivory, explicou que a empresa acredita que "um acordo com a Microsoft sobre o serviço de buscas possa propiciar valor aos acionistas do Yahoo! da ordem de 24 a 29 dólares por ação".
De acordo com a acionista, a venda elevaria as receitas do Yahoo! em mais de 500 milhões de dólares anuais. Além disso, as duas empresas envolvidas na ação economizariam 800 milhões de dólares ao combinar suas operações de busca e eliminar a duplicação de custos.
Apesar de a Microsoft ter afirmado que não tem interesse em adquirir todo o Yahoo!, ela mostra interesse no serviço de buscas. Caso a transação fosse efetuada, o site de buscas receberia 15 bilhões de dólares pela venda.
Segundo a agência de notícias Reuters, a acionista informou que a idéia "é um acordo sob o qual a Microsoft adquiriria todos os ativos de busca do Yahoo! e este fecharia acordo permanente com a Microsoft para que ela fornecesse serviços de busca a todas as propriedades do Yahoo!".
Leia mais






