Acidente em aeroporto de Madri é destaque na imprensa espanhola
Acidente em aeroporto de Madri é destaque na imprensa espanhola
Nesta quinta-feira (21), os principais jornais da Espanha deram destaque ao acidente aéreo acontecido na última quarta (20), nas imediações do aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha. Um avião da companhia Spanair pegou fogo enquanto decolava, com 172 pessoas a bordo. Até o momento, 153 morreram e as demais vítimas estão internadas em estado grave. Trata-se do pior acidente aéreo do país nas duas últimas décadas.
Três jornais espanhóis apareceram com a manchete "Inferno em Barajas": o jornal Público , El Periódico e o La Vanguardia . Já o El Mundo preferiu dar destaque à crise pela qual passa a Spanair, segunda maior companhia aérea espanhola. Para o jornal, esta seria a "causa" do acidente. Assim, o grafa a manchete "A crise da Spanair desencadeia uma tragédia com 153 mortos".
Em seu Editorial, o El Mundo continua a análise, questionando a autorização da decolagem da aeronave, ainda que ela apresentasse problemas. "Os pilotos (da Spanair) haviam denunciado que trabalham no limite de sua capacidade, com horários abusivos e que faltam tripulantes e pessoal de manutenção para fazer frente à intensa atividade da companhia em agosto", diz o texto.
Já o El País , maior jornal da Espanha, segundo levantou a AFP, deu em sua capa destaque a um suposto "problema técnico", que teria atrasado a decolagem do avião acidentado em uma hora.
A aeronave MD 82 realizava o vôo JK5022, com 172 pessoas a bordo, rumo a Las Palmas, nas Ilhas das Canárias, destino muito freqüentado por turistas.
Leia mais
-
-






