"Acho desprezível o político que, processa um jornalista", diz presidente regional do PSD
O deputado Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) declarou seu repúdio aos políticos que processam jornalistas e meios de comunicação
Atualizado em 14/07/2011 às 13:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Deputado chama de "desprezíveis" políticos que processam veículos e jornalistas
Em entrevista para o sócio-diretor do jornal Midiamax Carlos Eduardo Naegele, o presidente regional do PSD-MS Antonio João Hugo Rodrigues declarou repúdio aos políticos que processam jornalistas e meios de comunicação, de maneira a revidar a publicação de matérias com denúncias de corrupção."Acho desprezível o político que, por questão de vaidade, processa um jornalista ou um meio de comunicação", disse Antonio João. "É uma covardia principalmente dos políticos que fazem isso. Acho desprezível, só porque o político se acha gostosão, bonitão, inatingível", comenta.
Entretanto, o deputado acredita que as decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nestes processos beneficiam a imprensa livre. Ele ressalta a importância da participação da imprensa nos avanços sociais. "Os escândalos vêm à tona por causa da imprensa. Pelo trabalho que os jornalistas fazem".
O Midiamax e o jornalista Celso Bejarano Junior são alvo de processo movido pelo senador Delcídio do Amaral Gomez (PT-MS), por causa de uma notícia, reproduzida também pela imprensa nacional, em que o nome do senador é vinculado à investigação policial "Operação Uragano". O título contestado era: "Imprensa nacional revela citação de Delcídio em inquérito na Operação Uragano".
Leia Mais






