Acessos a sites de jornais dos EUA crescem 10% no primeiro trimestre, diz estudo

Acessos a sites de jornais dos EUA crescem 10% no primeiro trimestre, diz estudo

Atualizado em 24/04/2009 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Um estudo realizado pela empresa de consultoria norte-americana Nielsen Online constatou que os acessos únicos aos sites de jornais dos EUA chegaram à marca dos 73 milhões de visitantes no primeiro trimestre de 2009. Os números representam alta de 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A informação é do jornal Valor Econômico .

"Em um ambiente cada vez mais desafiador para a mídia, os consumidores sabem que podem recorrer aos jornais para análises mais críticas dos assuntos que impactam suas vidas na dia-a-dia", ressaltou o presidente da Associação dos Jornais Americanos (NAA), John Sturm, entidade que encomendou o estudo.

O acesso único, ou "unique view", é contabilizado apenas na primeira vez que o usuário acessa à página na internet. Nos chamados "page views", em que registra cada entrada do internauta nos sites, os números da pesquisa superam a marca dos 3,5 bilhões.

O objetivo dos jornais norte-americanos é transformar os números de acessos online em recursos financeiros que cubram a atual crise financeira da mídia impressa do país. Nos últimos quatro meses, periódicos tradicionais dos EUA como o Baltimore Sun e Minneapolis Star-Tribune anunciaram a abertura de concordata, devido ao acúmulo de dívidas e a perda de renda publicitária.

Leia Mais

-

-