Acesso por banda larga móvel supera fixo no Brasil, segundo levantamento
Acesso por banda larga móvel supera fixo no Brasil, segundo levantamento
Um levantamento apontou que, no primeiro trimestre deste ano, o acesso à Internet de banda larga por meio de dispositivos móveis ultrapassou o número de usuários de serviços de banda larga fixa (via cabo, fibra óptica e rede de telefonia) no Brasil. Foram 11,9 milhões de acessos móveis e 11,8 milhões por conexão fixa.
Os números fazem parte do "Balanço da Banda Larga Móvel", divulgado nesta sexta-feira (18), pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco. Os dados mostraram que, só nos três primeiros meses do ano, foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país, segundo noticiou O Valor Online.
Na avaliação da pesquisa, o aumento da Internet móvel no país se deu, sobretudo, pelos celulares 3G, cujas vendam cresceram quase seis vezes dentro de um ano. De janeiro a março, os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões; no mesmo período do ano passado foram registrados 1,5 milhão.
Já as conexões por meio de modems 3G apresentaram crescimento superior a 100% em um ano. No primeiro trimestre, o Brasil contabilizou 3,2 milhões de conexões de banda larga móvel a partir do dispositivo.
Leia mais






