"Acesso aos negros na TV ainda é muito complicado", diz Joyce Ribeiro, do SBT
“A quantidade de negros hoje na TV e no jornalismo é muito maior do que há 12 anos, quando comecei. Temos profissionais maravilhosos em veículos de ponta, mas o acesso ainda é muito complicado.
A opinião é da apresentadora e jornalista do SBT Joyce Ribeiro que acumula 12 anos de experiência nas funções, com passagens por algumas das principais emissoras do país, como Record e SBT. Após iniciar a carreira na LBV TV e na RIT, Joyce chegou à Record em 2002, onde comandou o “Fala Brasil” e o “Record News”, à época, telejornal da Record Internacional. Desde 2005 no SBT, já apresentou o "SBT São Paulo", a reedição do "Aqui Agora", além do jornal de violência urbana "Boletim de Ocorrências".
Hoje, Joyce faz parte da equipe de apresentadores do jornalismo do SBT, além de estar à frente dos boletins diários intercalados durante a grade. Para o futuro, deseja se estabilizar como apresentadora de um dos telejornais da casa e, posteriormente, apresentar um programa que mescle jornalismo com variedades. "Também não afastei a ideia de um dia ser correspondente em algum lugar do mundo”, acrescenta.






