Acesso à Internet por meio de banda larga no Brasil cresceu 24%, aponta pesquisa

Acesso à Internet por meio de banda larga no Brasil cresceu 24%, aponta pesquisa

Atualizado em 24/03/2009 às 18:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pela Ibope Nielsen Online revelou que o acesso residencial à Internet através de banda larga no Brasil cresceu 24% em um ano. Segundo o analista de mídia José Calazans, o fato pode ser explicado pela disseminação da Internet em novas regiões.

Cerca de 24,8 milhões de brasileiros acessaram a web em fevereiro, sendo 87% por meio de banda larga. Os sites que tiveram mais aumento de público foram os relacionados a Educação e Carreiras - com um aumento de 5,9% em relação a janeiro - por conta do início do ano letivo.

Os assuntos Portais, Buscadores e Comunidades tiveram aumento de 1,7% nos acessos, enquanto Telecomunicações e Serviços de Internet cresceram 1,4%, informou a pesquisa. Em fevereiro, os brasileiros gastaram em média 22 horas e 10 minutos navegando pela web.

Como esse número representa uma queda de 10% em relação a janeiro, Calazans explica que "por ser um mês mais curto, fevereiro registrou diminuição da navegação em todos os países. Na Europa, a queda foi menor por causa do crescente interesse por redes sociais neste momento".

De acordo com a Agência Estado, a pesquisa, que analisou o comportamento dos usuários de internet no mundo, afirmou que o Reino Unido registrou uma média por internauta de 23 horas e 29 minutos, a França 22 horas e 50 minutos, e a Alemanha 22 horas e 22 minutos.

Leia mais