Ação do PT exige que sites retirem vídeo com acusações de Índio da Costa
Ação do PT exige que sites retirem vídeo com acusações de Índio da Costa
A coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que promove a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, enviou pedido de direito de resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PSDB e seu candidato à vice-presidência, deputado Índio da Costa (DEM), por conta de acusações contra o PT em entrevista ao site "Mobiliza PSDB".
Na requisição, o partido exige publicação de nota na página "Mobiliza PSDB" e que seja retirado de todos os sites e portais noticiosos o vídeo em que Índio declara que o PT teria ligações com o narcotráfico e com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O pedido da coligação, protocolado nesta terça-feira (20), argumenta que o vídeo da entrevista de Índio foi amplificado ao ser publicado no YouTube. Cita, ainda, especificamente o portal Folha.com, pedindo que seja retirado da notícia sobre as declarações do vice de José Serra (PSDB), segundo informações da assessoria de imprensa do TSE.
Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do diretório nacional do PT declarou que o pedido de retirada do vídeo dos sites que o reproduziram respeita a resolução 23.193/2009 do TSE, que garante direito de resposta nos períodos eleitorais. Sobre a citação da Folha.com no pedido, a assessoria observou que, "se o Tribunal julgar que o vídeo é ilegal, ele não será retirado só do portal, mas dos demais sites" que o exibiram.
Leia mais






