Ação do PT exige que sites retirem vídeo com acusações de Índio da Costa

Ação do PT exige que sites retirem vídeo com acusações de Índio da Costa

Atualizado em 20/07/2010 às 18:07, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

A coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que promove a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, enviou pedido de direito de resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PSDB e seu candidato à vice-presidência, deputado Índio da Costa (DEM), por conta de acusações contra o PT em entrevista ao site "Mobiliza PSDB".

Na requisição, o partido exige publicação de nota na página "Mobiliza PSDB" e que seja retirado de todos os sites e portais noticiosos o vídeo em que Índio declara que o PT teria ligações com o narcotráfico e com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O pedido da coligação, protocolado nesta terça-feira (20), argumenta que o vídeo da entrevista de Índio foi amplificado ao ser publicado no YouTube. Cita, ainda, especificamente o portal Folha.com, pedindo que seja retirado da notícia sobre as declarações do vice de José Serra (PSDB), segundo informações da assessoria de imprensa do TSE.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do diretório nacional do PT declarou que o pedido de retirada do vídeo dos sites que o reproduziram respeita a resolução 23.193/2009 do TSE, que garante direito de resposta nos períodos eleitorais. Sobre a citação da Folha.com no pedido, a assessoria observou que, "se o Tribunal julgar que o vídeo é ilegal, ele não será retirado só do portal, mas dos demais sites" que o exibiram.

Leia mais