Ação de Paulo Henrique Amorim contra Diogo Mainardi corre em sigilo de Justiça
Ação de Paulo Henrique Amorim contra Diogo Mainardi corre em sigilo de Justiça
O processo que o apresentador da TV Record e blogueiro do iG Paulo Henrique Amorim move contra o colunista de Veja Diogo Mainardi corre em sigilo, ou seja, alguns dados não foram levados ao conhecimento da mídia. Isso porque, segundo informações do site Consultor Jurídico, Amorim considera que o que se discute no processo interessa só às partes envolvidas.
O blogueiro do iG processa Mainardi por injúria e difamação. O motivo do processo é um texto no qual Mainardi afirma que Amorim foi contratado pelo portal iG por R$ 80 mil e se engajou pessoalmente "na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas".
Diante da solicitação de Amorim, o promotor Hossepian Júnior, que reafirmou o pedido na Justiça, disse que "embora se trate de crime de imprensa, onde as conseqüências guardam relação com a credibilidade e com a honra dos envolvidos perante toda a opinião pública, há determinadas questões que interessam só às partes, que vão formar o juízo de convencimento da magistrada quando da sentença final".
O promotor de Justiça afirmou também que pesou em sua decisão de pedir o sigilo de Justiça o fato de a divulgação da audiência ter causado tumulto no cartório judicial "porque vários veículos de imprensa começaram a pedir para consultar os autos, quando na realidade o que se discute é eventual lesão à honra de uma pessoa física por outra pessoa física".






