Academia se desculpa após anúncio com imagem de menino sírio morto na Turquia

Depois de ganhar repercussão na imprensa internacional com um anúncio polêmico, a escola de natação FitFlex, de Esteio, no Rio Grande do Sul se desculpou publicamente pelo material.

Atualizado em 28/03/2016 às 18:03, por Redação Portal IMPRENSA.

imprensa internacional com um polêmico, a escola de natação FitFlex, de Esteio, no Rio Grande do Sul se desculpou publicamente pelo material. A peça tinha a foto do menino sírio Aylan Kurdi, morto ao tentar atravessar a fronteira com a Turquia para fugir da guerra.
Crédito:Reprodução Anúncio gerou polêmica na imprensa nacional e internacional
Segundo Meio&Mensagem , Vinícius Maciel, proprietário da empresa responsável pela criação do anúncio, se desculpou e afirmou que não usará mais a imagem. A escola disse que o objetivo era conscientizar do perigo do afogamento infantil.

“No final de fevereiro, após a trágica perda de uma criança ocorrida com uma família próxima da academia, morta por afogamento, decidimos fazer algo para chamar a atenção para este problema, foi então que se publicou esse anúncio”, disse a academia em nota.

O anúncio ganhou as redes sociais na semana passada. Além da imagem do menino sírio morto, o material contava com a frase: “Natação não é um luxo. É uma necessidade para o desenvolvimento da criança”. Veículos como , , , entre outros, criticaram a peça publicitária.