Academia Paulista de Letras abre inscrição para duas vagas

Academia Paulista de Letras abre inscrição para duas vagas

Atualizado em 17/10/2008 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (17), a Academia Paulista de Letras declarou as cadeiras 12 e 36 abertas, abrindo a possibilidade de inscrição para interessados.

Desde o dia 12 de setembro, com o falecimento do jornalista e escritor Benedicto Ferri de Barrosa, a cadeira 12 está vaga. Já a 36 era ocupada pela jurista Esther de Figueiredo Ferraz - primeira mulher a assumir um Ministério, em 1982 -, falecida em 23 de setembro.

Escritores, literatos e personalidades interessadas tem 60 dias - a contar de 25 de setembro para a cadeira nº 12 e 3 de outubro para a 36 - para efetivarem a inscrição, que deve ser feita por ofício endereçado ao Presidente da Academia Paulista de Letras, José Renato Nalini, acompanhada de currículo e de um exemplar de cada livro publicado.

Leia mais