Academia Paulista de Jornalismo celebra 45 anos com planos de renovação
Criada em 17 de outubro de 1977, a Academia Paulista de Jornalismo realizou nesta segunda-feira (17), em São Paulo, um almoço de celebração de seus 45 anos.
Atualizado em 18/10/2022 às 16:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Os organizadores fizeram uma homenagem especial ao acadêmico Antonio Ággio Jr. (que morreu há dois meses) e ao jornalista Ethevaldo Siqueira (que morreu na noite de domingo). Crédito: Divulgação Em fase de renovação, a Academia Paulista de Jornalismo está planejando novas ações para "perpetuar o valor da imprensa paulista e sua contribuição para a imprensa brasileira". Guiada por "espírito republicano" e a "inquietação por um Brasil mais justo e democrático", a reorganização da entidade conta com a colaboração de um grupo de acadêmicos liderado por Luiz Fernando Magliocca.
Tendo como patrono Hipólito José da Costa, fundador do Correio Braziliense e patrono da imprensa brasileira, a Academia Paulista de Jornalismo conta com 40 cadeiras e realiza reuniões mensais para discutir experiências de atuação no jornalismo.
A ideia é manter viva a memória da imprensa paulista e sua importância na geração de conteúdo e na formação da opinião pública nacional.





