Abril divulga campanha vencedora do "Prêmio Jovens Criativos" para a "Fundo Brasil"

Em janeiro de 2015, revistas, sites e outras plataformas de mídia da Editora Abril divulgam a campanha institucional do "Fundo Brasil d

Atualizado em 21/01/2015 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Em janeiro de 2015, revistas, sites e outras plataformas de mídia da Editora Abril divulgam a campanha institucional do "Fundo Brasil de Direitos Humanos", vencedora do "Prêmio Jovens Criativos", uma das categorias do "Prêmio Abril de Publicidade 2014".


Crédito:Reprodução Campanha foi vencedora do "Prêmio Jovens Criativos", uma das categorias do "Prêmio Abril de Publicidade 2014"

Segundo a empresa, a campanha, criada pelos profissionais Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires, compartilha notícias reais, publicadas em revistas da casa. "Já tem muita gente atrapalhando. Ajude a construir um país melhor", diz a peça.


Duzentos e seis estudantes ou jovens publicitários desenvolveram campanhas de acordo com o briefing encaminhado pela equipe do Fundo Brasil. Eles foram orientados a dar visibilidade ao tema, mostrando a importância da atuação da fundação na sociedade civil organizada em defesa dos direitos humanos.


Segundo Pires, um dos criadores premiados, o principal foi fazer algo relevante. "O conceito principal da campanha foi definido quando focamos em alertar sobre a quantidade de acontecimentos que ferem os direitos humanos e como isso é recorrente no nosso cotidiano", conta.


Já Siqueira lembra que o processo de criação começou pela vontade de quebrar a barreira entre as organizações de direitos humanos e o público em geral. "As notícias das publicações da Abril foram uma fonte perfeita para provar nosso argumento. No final, tínhamos um pretexto crível o bastante para sensibilizar apoiadores e uma ideia criativa o suficiente para chamar a atenção e conquistar voluntários", afirma.


As campanhas foram criadas com layouts para anúncios de páginas duplas e simples em revistas, anúncios no formato banner em sites, vinhetas de 15 segundos em mídia digital e anúncio de páginas duplas e simples no tablet.



Leia também