Abrapcorp promove debate sobre aproximação do mundo acadêmico com o corporativo

Abrapcorp promove debate sobre aproximação do mundo acadêmico com o corporativo

Atualizado em 03/11/2008 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Os mais recentes desafios do mundo corporativo sob o ponto de vista das reflexões do meio acadêmico serão foco de discussão em debate promovido na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (04). O evento reúne personalidades do mundo acadêmico, como Luiz Alberto de Farias, Dorinho Bastos, Sidnéia Gomes Freitas e Elizabeth Saad Corrêa, autores do livro "Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas", publicado pela Difusão Editora e organizado por Margarida M. Krohling Kunsch, professora-titular da USP.

O debate tem por objetivo aproximar a academia do mundo corporativo, para que as reflexões acadêmicas sejam compreendidas como ferramentas para nortear as ações e implementar metodologias nos processos aplicados às empresas. À frente do debate estará a professora Margarida, que foi recentemente homenageada pelo conjunto de sua obra pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Durante o evento, será lançada a sétima edição da Organicom Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas , publicada pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, que traz artigos, depoimentos, resenhas, entrevistas e pesquisas de especialistas conceituados nacional e internacionalmente, tanto do mercado como do meio científico. Seus textos são, em geral, resultantes de teses acadêmicas e apresentam temas da área, estudados na universidade, em uma linguagem acessível para o mercado e a sociedade. A sétima edição apresenta um dossiê sobre Identidade, Marca e Gestão da Reputação Corporativa, reunindo profissionais e acadêmicos de comunicação organizacional de referência no Brasil e no exterior.

Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), o debate é aberto ao público geral e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail . Mais informações pelo .

Leia mais

-
-
-