ABI se manifesta pela reunificação do país

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota oficial manifestando o desejo de fim da divisão social que marcou o país nos últ

Atualizado em 29/10/2018 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Preocupada com o futuro do Brasil após a definição de seu próximo presidente, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou nota oficial manifestando o desejo de fim da divisão social que marcou o país nos últimos meses. O manifesto foi divulgado antes do resultado do segundo turno da eleição ser conhecido. Isso porque a prioridade era lembrar ao candidato eleito, a importância de colocar a unidade nacional acima de qualquer interesse.

Crédito:Reprodução

"A ABI espera também que o candidato eleito para a Presidência da República respeite o termo do compromisso assumido com a entidade de respeitar a liberdade imprensa, as garantias individuais e o texto Constitucional em vigor. Ao firmarem publicamente esse acordo, registrado em cartório, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad tornaram-se também fiadores do diálogo e da paz que deverá nortear o País após o resultado das urnas", informa o documento.


Clique para ler a íntegra da nota oficial da ABI.


Minutos após a confirmação de sua eleição para presidente da República, Jair Bolsonaro leu um pronunciamento no qual se comprometeu em defender a Democracia e a liberdade. "Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus.

A verdade vai libertar este grande país, e a liberdade vai nos transformar em uma grande nação", disse.


Leia também: