ABI critica cobertura internacional do Pan-Americano
ABI critica cobertura internacional do Pan-Americano
Passado quase um mês do final dos jogos Pan-americanos, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou a cobertura que a mídia internacional fez do evento, principalmente os veículos norte-americanos e europeus. Para embasar sua opinião, a Associação entrevistou jornalistas brasileiros e estrangeiros que participaram da cobertura. O texto foi publicado no site da entidade, na última sexta-feira (17/08).
Segundo a ABI, desde que a cidade venceu a disputa pelo direito de sediar os XV Jogos Pan-Americanos, havia "uma enorme expectativa de que o evento despertasse o interesse da mídia internacional" e, apesar de terem sido credenciados 1,394 profissionais da mídia impressa e internet e 4.116 jornalistas de rádio e TV, todo esforço "não chegou à grande maioria da população dos Estados Unidos e da Europa".
"Ao se contabilizar o índice de notícias sobre o Pan nos principais veículos norte-americanos e europeus, chega-se à conclusão de que os Jogos foram manchete apenas na mídia latino-americana", diz a matéria.
Para ler a reportagem da ABI na íntegra,






