Abertas inscrições para o Prêmio Ibero-americano de Literatura Infantil e Juvenil SM 2008

Abertas inscrições para o Prêmio Ibero-americano de Literatura Infantil e Juvenil SM 2008

Atualizado em 28/02/2008 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O Grupo SM abriu as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Ibero-americano de Literatura Infantil e Juvenil, que visa estimular a produção literária nos países da América Latina e Caribe.

os interessados podem se inscrever até 30 de junho. Em outubro, o ganhador será anunciado, e vai ganhar um prêmio de U$ 30 mil, entregue na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em México.

No ano passado, o júri reuniu-se pela primeira vez no Rio de Janeiro, dando o prêmio à escritora espanhola Montserrat Del Amo, por "sua amplíssima e sólida obra de criação literária dirigida ao público infantil e juvenil, iniciada em 1948 e até hoje presente nos catálogos editoriais".

Além de premiar Montserrat, o júri destacou a trajetória do escritor brasileiro Bartolomeu Campos de Queirós, autor de mais de 40 livros e com uma trajetória iniciada em 1974.

O prêmio é promovido anualmente pela Fundação SM, em conjunto com o Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC), o Internacional Board on Books for Young People (IBBY), a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (OREALC-UNESCO).

As inscrições podem ser feitas segundo o regulamento, que consta no site do Grupo SM ( ). A documentação deve ser enviada para o México, aos cuidados da Secretaría Técnica del Premio Iberoamericano SM de Literatura Infantil y Juvenil - Calle Magdalena 211 - Colonia del Valle - Delegación Benito Juarez (Entre Luz Saviñón y Torres Adalid) - México D.F., 03100 (MÉXICO).

Para mais informações, mande e-mail para .