Abertas as inscrições para prêmio latinoamericano de jornalismo
Abertas as inscrições para prêmio latinoamericano de jornalismo
O Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e o Transparency International para Latinoamérica y el Caribe (TILAC) lançam a sexta edição do único prêmio latinoamericano destinado a promover e incentivar o jornalismo investigativo da corrupção.
Com colaboração do Open Society Institute, o prêmio outorga 25 mil dólares à melhor investigação jornalística de um caso de corrupção publicada em um meio latinoamericano, e dois prêmios de 5 mil dólares à trabalhos meritórios.
Os trabalhos devem ter sido publicados entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro de 2007. A data limite para apresentar os trabalhos publicados ou difundidos na imprensa escrita, rádio, televisão ou meios eletrônicos é 30 de março de 2008. O jurí se reunirá en junho de 2008.
O Prêmio conta com um jurí composto por prestigiados jornalistas com grande conhecimento da realidade latinoamericana: Marcelo Beraba, repórter especial da Folha de S. Paulo e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Gustavo Gorriti, presidente do IPYS; Michael Reid, editor para as Américas do The Economist ; Gerardo Reyes, investigador do El Nuevo Herald , de Miami e co-ganhador do prêmio Pulitzer; Tina Rosenberg, jornalista do The New York Times e ganhadora do prêmio Pulitzer.
As inscrições podem ser feitas pelo site , ou enviadas aos e-mails e .
Mais informações sobre como participar nos sites e .






