Abert sugere que público recorra a rádio e a TV aberta durante a JMJ

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou nesta segunda-feira (22/7) uma campanha para estimular as pessoas aacessarem a rádio e a TV aberta para se informar durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Atualizado em 22/07/2013 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A campanha prevê que o sistema 3G não funcione direito durante o evento.
“Em grandes eventos, as redes de telefonia não suportam a sobrecarga de dados. O rádio e a TV tornam-se os maiores aliados de quem precisa de informação instantânea”, diz Daniel Slaviero, presidente da Abert.
Segundo O Globo , a entidade sugere que o público recorra a TV aberta e as rádios através de aparelhos móveis, caso a internet fique sobrecarregada. A Abert chega até a sugerir alguns aparelhos ao usuário que funcionam sem o uso de streaming.
“Existem muitos aplicativos na App Store e na Google Play que podem te confundir. A maioria deles utiliza internet, ou seja, streaming, para transmitir o áudio da rádio. O que acontece é que você irá gastar seu pacote de dados (custo), gastar mais bateria (usar FM gasta menos bateria do que a internet, considerando o mesmo tempo de uso) e ainda se estiver em um evento com muitas pessoas pode não conseguir se conectar pelo intenso carregamento da rede”, diz a entidade no da campanha.
A Abert ainda afirma que pretende incentivar as pessoas cada vez mais a acessarem o rádio e a TV aberta durante grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo e Olimpíadas.