Abert repudia agressão de técnico e jogadores do Goiás contra radialista
Abert repudia agressão de técnico e jogadores do Goiás contra radialista
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (22) em que repudia a agressão sofrida pelo jornalista Roque Santos, da rádio Metrópole de Salvador (BA), na última quarta (21), após o jogo Goiás X Vitória, do Campeonato Brasileiro.
"A reação violenta, que impediu o trabalho do comunicador, é extremamente grave e merece plena apuração das autoridades", diz o texto assinado por Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert.
Os agressores - o técnico do Goiás, Emerson Leão, e os jogadores Marcão, Rafael Moura e Romerito - foram indiciados e podem ser julgados em processo criminal.
De acordo com a Agência Estado, Leão e os atletas prestaram depoimento na 10ª Delegacia de Polícia de Salvador, Bahia, e depois foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados. O radialista também foi ao IML para realizar exame de corpo de delito após prestar queixa contra os agressores.
O delegado que cuidou do caso, Pedro Andrade, informou que a agressão sofrida pelo jornalista foi considerada leve, mas caso sejam condenados, os agressores podem cumprir pena de até dois anos. A sentença, no entanto, poderá ser revertida em prestação de serviços à comunidade.
Leia mais
-
-






