Abert contesta matéria veiculada na imprensa sobre rádio digital
Abert contesta matéria veiculada na imprensa sobre rádio digital
A Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) contestou, em nota, matéria do site Tela Viva, publicada na última segunda-feira (10), sob o título "Emissoras atrasam decisão sobre rádio digital".
Segundo a nota, a Abert entregou, no dia 6 de setembro, os relatórios sobre os primeiros testes de operação da tecnologia Iboc de rádio digital ao secretário de Telecomunicações do ministério, Roberto Pinto Martins, segundo determinou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.
"Não procede a informação de que não houve a entrega dos documentos ao governo. Também não é verdade que as emissoras pediram prorrogação para entrega dos relatórios. Reiteramos que as emissoras já desenvolvem testes com o padrão digital desde o ano de 2005 e estão cumprindo o compromisso assumido com o ministro de entregar os relatórios", diz a nota.
Na última quarta-feira (12), o site publicou texto com a contestação da Abert. No entanto, a matéria original foi reproduzida por vários outros sites.
Leia abaixo a íntegra da nota da Abert:
" NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à matéria publicada na imprensa, na segunda-feira (10/09), intitulada: Emissoras atrasam decisão sobre rádio digital, a Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) esclarece que, atendendo a determinação do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, no dia seis de setembro entregou os relatórios sobre os primeiros testes de operação da tecnologia Iboc de rádio digital ao secretário de Telecomunicações do ministério, Roberto Pinto Martins.
Portanto, não procede a informação de que não houve a entrega dos documentos ao governo. Também não é verdade que as emissoras pediram prorrogação para a entrega dos relatórios.
Reiteramos que as emissoras já desenvolvem testes com o padrão digital desde o ano de 2005 e estão cumprindo o compromisso assumido com o ministro de entregar os relatórios."






