Aberje discute papel do comunicador empresarial em conferência

Aberje discute papel do comunicador empresarial em conferência

Atualizado em 25/10/2007 às 16:10, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Por

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial realizou, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), a 3ª Conferência Aberje de Comunicação Empresarial. No encontro, palestrantes internacionais e brasileiros discutiram as estratégias de mercado no contexto contemporâneo, com objetivo de disseminar práticas, compartilhar experiências e fortalecer o papel estratégico do comunicador.

O primeiro dia do evento foi dedicado à reflexão sobre temas como ética, inovação, pluralidade e humanismo, adotados pela associação como valores próprios a serem seguidos. Entre os palestrantes deste dia estiveram diretores e presidentes de empresas conhecidas do ramo e professores da área da comunicação empresarial.

No segundo dia, na parte da manhã, foram tratados temas como a reputação para a sustentabilidade empresarial e instrumentos de mensuração de resultados. Mark Weiner, diretor global da Ketchum Research, de Nova York e autor do livro "Unleashing the Power of PR", um dos mais vendidos nos Estados Unidos, foi o responsável por apresentar os métodos que mensuram e eliminam erros como forma de garantir a qualidade.

No primeiro momento da tarde desta quinta-feira, James Lukaszewski, professor da Universidade de Nova York e presidente do The Lukaszewski Group, abordou os problemas de comunicação que afetam empresas em situações de crise e discutiu as maneiras de implementar estratégias para a superação das dificuldades.

No segundo momento da tarde desta quinta, o jornalista e escritor Domingo Pellegrini Jr. fala da importância de se contar histórias para a construção de marcas sólidas. Pellegrini é autor de mais de 40 livros e foi premiado em duas edições do Jabuti.

Segundo o diretor-geral da Aberje e professor doutor da ECA/USP, Paulo Nassar, o balanço prévio do encontro é positivo. De acordo com ele, a 3ª Conferência cumpriu seus principais objetivos e contribuiu para levar ao mundo da comunicação empresarial uma nova ótica de trabalho, a "meta-humana", focada não somente no homem. Para ele, o encontro também ajudou a fortalecer a imagem do comunicador como protagonista das ações.

A 3ª Conferência Aberje de Comunicação Empresarial, que esta sendo realizada no Novotel Jaraguá, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, conta com a participação de cerca de 140 pessoas. O encerramento das atividades ocorre às 18h.

Mais informações podem ser obtidas do .