Aberje adere ao Pacto Global da ONU e terá representante em secretaria
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} A Associação B
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) é a mais nova signatária do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a adesão, a entidade assumiu o comando da secretaria executiva da Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC), grupo de trabalho que discute as estratégias de comunicação para intensificar o engajamento das empresas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Crédito:Divulgação Aberje Natalia Tamura será a representante da Aberje no Pacto Global da ONU
Os ODS oferecem uma estratégia de crescimento e desenvolvimento para empresas e para a economia mundial que podem gerar até US$ 12 trilhões em oportunidades de mercado e 380 milhões novos postos de trabalho em todo o mundo.
“A parceria traz uma força ainda maior à nossa comissão e em se tratando dos ODS, há infinitas possibilidades de uma interface maior entre comunicação e sustentabilidade”, afirma Carlo Pereira, secretário executivo do Pacto no Brasil, que visa, principalmente, engajar o setor privado para o cumprimento da Agenda 2030, que tem como base 17 ODS e 169 metas a serem alcançadas.
A iniciativa no Brasil quer difundir essas ideias por meio da articulação de políticas públicas, produção de conteúdos relacionados ao tema, além da realização de fóruns, workshops e eventos em todo o país.
“Não há dúvida de que essa agenda global é a única maneira de sustentar o nosso desenvolvimento, e a comunicação, dentro desse contexto, tem um papel importantíssimo, tanto para a promoção dos objetivos quanto para a sobrevivência dos negócios”, afirma Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje.
A representante da Aberje no Pacto Global será Natalia Tamura, consultora em comunicação e sustentabilidade.
“Assumir a secretaria executiva de comunicação da Comissão de Engajamento de Comunicação, como Aberje, é um grande privilégio, afinal, falamos de duas grandes forças em diálogo: as discussões na seara da comunicação e os desafios contemporâneos relacionadas à sustentabilidade e valor compartilhado. Temos muito a aprender juntos e muita educação a ser alavancada nessas duas frentes. Que a cada ano consigamos avançar mais em sensibilidade e ação.”





