Abel Braga critica parte da imprensa gaúcha e afirma que comentarista “entende de fio terra”

Em entrevista ao “Bola da Vez”, técnico volta a falar sobre relação com a imprensa gaúcha e diz que “desde 98 eu não leio sobre o meu time”.

Atualizado em 02/09/2014 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O treinador Abel Braga a criticar parte da imprensa gaúcha em entrevista ao programa “Bola da Vez”, que será exibido na noite desta terça-feira (02/9), às 21h30. No trecho divulgado pelo portal da ESPN, o técnico fala sobre sua relação com os jornalistas que fazem a cobertura de esporte na região após a conturbada entrevista coletiva da última sexta (23/8), em que fez duras críticas ao colunista Wianey Carlet e ao repórter Leandro Behs, profissionais da Rádio Gaúcha.
Crédito:Reprodução Abel Braga voltou a criticar jornalistas com quem discutiu em coletiva
Na oportunidade, o técnico chegou a escalar Carlet no lugar do meia argentino D'Alessandro, um dos principais jogadores do Internacional. "De repente a função do D'Alessandro o Wianey pode fazer. Ele sabe de tudo. Ele só não sabe que a torcida me ama. E me ama por eu ser correto, honesto, homem. Isso aí acontece desde 1988. Não sou bruxo dele. Eu compro as pessoas com minha honestidade. É muito feio deixar as coisas no pessoal. O Wianey é esclerosado", disse.

Ao da ESPN, o técnico falou sobre sua relação com os setoristas do clube gaúcho e disse que tem amigos que trabalham na imprensa. Porém, ressaltou que não acompanha o clube pelas páginas dos jornais.
Sobre o conflito com o comentarista, ele foi irônico e afirmou que ofereceu até um emprego ao jornalista. “Cheguei ao clube e me falaram do Wianey, eu já soube um pouco da vida dele, já o convidei até pra ser garçom no restaurante que eu tenho em Portugal. Ele poderia ganhar dois salários, como eletricista também, porque ele entende de fio terra”, salienta.

O técnico também falou sobre o repórter Leandro Behs, um de seus alvos na coletiva. Segundo Abel, o jornalista publicou que ele já estaria conversando com pessoas da oposição para a renovação de contrato. Em seguida, Gian Oddi disse que Behs reafirmou a informação pelo Twitter mesmo após o treinador.

Ao ser questionado sobre o caso, ele chamou mais de uma vez o repórter de mentiroso. “O colega dele disse: ‘nós temos fonte’. Então diz o nome da fonte para ele não ser passado como mentiroso. Ele é mentiroso, porque eu não preciso disso. Você acha que eu já preciso ficar preocupado com o meu contrato em 2015? Tá louco!”, diz.
Assista ao .