ABA realiza encontro que debaterá melhores práticas e resultados para o segmento
ABA realiza encontro que debaterá melhores práticas e resultados para o segmento
ABA realiza encontro que debaterá melhores práticas e resultados para o segmento
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), realiza nos dias 29 e 30 de setembro, no Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Jaú, 1620 - Jardins - São Paulo), a edição 2009 do ENA (Encontro Nacional de Anunciantes).
O evento reunirá os principais expoentes do setor, que irão abordar, em oito painéis, temas de grande relevância para o novo panorama da comunicação em termos de melhores práticas e melhores resultados para o segmento.
Entre os assuntos a serem debatidos, estão "A nova ordem do marketing e da comunicação", "Grandes idéias e pequenos cuidados", "Estratégias de sucesso para impactar a classe C", Mensurar o ROI para assegurar as verbas".
O encontro reunirá palestrantes convidados do cenário empresarial, de agências e de consultorias conceituadas que estarão dividindo conhecimentos com o público presente.
Entre os nomes confirmados, estão Luiz Carlos Dutra, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever e Presidente do Conselho da ABA; João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da Fiat; Sérgio Valente, Presidente da DM9DDB; Luiz Lara, Presidente da Lew Lara\\TBWA e Presidente da ABAP; e Ricardo Bastos, Presidente da ABA e VP Executivo da Johnson & Johnson.
Na ocasião, será feita a entrega do Prêmio Libertae - Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda para dirigentes do setor. O Libertae foi criado em 1990 com o objetivo de reconhecer pessoas que tenham, com o conjunto de seu trabalho durante a vida, contribuído de modo especial para a elevação da qualidade da comunicação brasileira e defendido seu atributo de maior valor: a liberdade. A homenagem é feita a cada dois anos, sempre durante a realização do ENA.
O ENA 2009 é patrocinado por SBT, Globosat, Editora Globo, Rede Globo e tem como patrocinadores institucionais Ambev, Fiat, Bradesco, Volkswagen, Carrefour, Unilever, Caixa Econômica Federal e Correios.






