“A voz feminina no rádio não é mais vista com ressalvas”, diz Tânia Morales, da CBN

Há 20 anos trabalhando em rádio, a jornalista Tânia Morales, apresentadora do programa "Revista CBN", acompanhou de perto as transformações desse meio.

Atualizado em 10/01/2014 às 14:01, por Gabriela Ferigato.

rádio, a jornalista Tânia Morales, apresentadora do programa "Revista CBN", acompanhou de perto as transformações desse meio. A principal, e mais importante delas, foi que a voz feminina ganhou mais credibilidade.

Crédito:divulgação Tania é finalista na categoria “Âncora de rádio” “Dez anos atrás existia preconceito com a voz feminina. As pessoas achavam que a masculina dava mais credibilidade. Hoje a voz feminina não é mais vista com ressalvas, mas ainda temos que avançar. A voz padrão da Rede Globo, por exemplo, é um exemplo disso”, afirma Tânia, finalista na categoria “Âncora de Rádio” da 10ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA".

A jornalista acredita que o jornalismo é um mercado com a presença feminina muito forte e que as mulheres estão, cada vez mais, conquistando cargos de maior importância. "Não ficamos mais renegadas a cargos secundários. O preconceito para determinadas matérias, que antes existia, já está caindo”, completa.

Ela destaca a mudança do formato de seu programa como um dos principais acertos de 2013. “Começamos a trazer convidados no estúdio para comentarem as notícias, além de serem entrevistados. Tivemos um ótimo retorno. Foram nomes incríveis, como Miguel Nicolelis, Washington Olivetto e Juca Chaves”. Para 2014, a rádio pretende estrear em março um projeto sobre profissões, com levantamento das carreiras do futuro e sobre o mercado no geral.

Na mesma categoria de Tânia, concorrem as jornalistas Carolina Morand (CBN), Petria Chaves (CBN), Sheila Magalhães (BandNews FM) e Tatiana Vasconcellos (BandNews FM).

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até às 23h59 de 13 de fevereiro de 2014. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas,