"A vida é feita de fases. Estou numa nova fase e muito feliz", diz Cid Moreira

"A vida é feita de fases. Estou numa nova fase e muito feliz", diz Cid Moreira

Atualizado em 19/03/2010 às 13:03, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Por
Divulgação
Cid Moreira

Na próxima terça-feira (23), será lançado em São Paulo (SP) o livro "Boa Noite", biografia de Cid Moreira. Escrito por sua esposa, a jornalista Fatima Sampaio Moreira, a obra conta a história do apresentador do "Jornal Nacional", da Rede Globo, desde sua infância na cidade de Taubaté (SP), passando por sua atuação no rádio, na televisão, até o seu trabalho com a narração dos textos bíblicos.

A biografia conta também inúmeras situações vividas pelo jornalista, seu relacionamento com os fãs e até sua intimidade, citando inclusive seu modo de vida e suas manias. O lançamento no Rio de Janeiro, ocorrido no dia 16, contou a presença de personalidades como os atuais âncoras do "JN", Willian Bonner e Fátima Bernardes, Glória Maria, a diretora da Globo News, Alice Maria, entre outros.

Ao Portal IMPRENSA, Cid afirmou que o lançamento no RJ foi "uma oportunidade muito feliz de encontrar velhos amigos, falar do que passamos juntos, poder celebrar aquele dia tão especial".

Relembrar velhos tempos, conta o apresentador, não o fez sentir falta da rotina. "Já senti. No começo você fica um pouco perdido, mas à medida que vão aparecendo novos trabalhos, diversificando, passam a ser gostosos os novos desafios. Na verdade, eu não parei até agora. A vida é feita de fases. Estou em um nova fase e muito feliz".

Ele contou que não se envolveu na elaboração da biografia. Sua esposa se encarregou da organização de todo o material, desde as pesquisas até a busca pelas autorizações de uso de fotos, escolha do desenho do livro, distribuição por capítulos. "Só respondi as perguntas, contei as histórias, falei das minhas emoções. Só fui ver quando o trabalho estava quase pronto. Daí dei minha opinião, lembrei uma coisa ou outra que ela não colocou e pronto".

É difícil saber que fatos de sua vida emocionaram mais ao serem lembrados, diz Cid. "Quanto aos trechos que gosto mais, minha infância me emociona muito. É bom voltar a memória para os tempos dessa época, quando tudo começou. Vou te dizer, foram tantos fatos, em épocas completamente diferentes, que é difícil dizer o que me emociona mais. O 'JN', por exemplo, foram 27 anos vivendo a transformação do jornalismo e do país. Como descrever em pouco espaço tantas emoções? E o desafio de gravar a Bíblia na íntegra?".

Sobre o lançamento da obra em São Paulo - que ocorrerá na Saraiva MegaStore Morumbi Shopping, às 20h - o apresentador afirmou que "espera fazer a mesma festa em celebração da vida, partilhar bons momentos, pois é disso que a vida é feita. Tomara que seja tão aconchegante e caloroso como foi o Rio. Gostei de encontrar todos, tanto os conhecidos da mídia, quanto meus amigos do dia a dia. Alguns são desconhecidos do grande público, mas que fazem muito sucesso na minha vida pessoal".

Leia mais